Guilherme de Pádua está de volta – Sidney Rezende

Patética a “entrevista” do ator e condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez, Guilherme de Pádua, ao apresentador do “SBT” Carlos Massa, o Ratinh.o O Guilherme que se apresentou para as lentes da TV está sadio, com um ótimo aspecto físico, cabelo engomado, barba feita e tranquilidade inquietante.

Chama a atenção que consiga transmitir tanta vida, sorriso largo e charme, mesmo tendo protagonizado um crime tão perverso. Tirou uma vida, mas pelo visto ganhou outra para si, muito melhor do que já tivera.

Como jornalista não posso me opor ao direito dele se expressar. E nem de Ratinho, ou qualquer outro, de entrevistá-lo. Guilherme de Pádua foi preso, condenado, cumpriu pouco menos de 7 anos de prisão, como estabelecia a lei da época, e está de volta. Só não dá para esquecer que um dia depois da morte de Daniella Perez ele estava consolando a mãe, que não sabia que aquele rapaz que dava os pêsames era o algoz da filha.

Dezoito anos depois, o canastrão volta para recuperar o seu lugar “perdido” na mídia. Ele e sua então esposa, Paula Thomaz, foram condenados por matarem Daniella Perez com 18 golpes de tesoura. Uma brutalidade resumida a oito perfurações no peito, quatro no pescoço e seis nos pulmões. Marcas de violência em outras partes do corpo. Desfiguraram o corpo da moça.

Voltemos ao presente. Por que foi um teatro patético? O programa apresentou o caso aos espectadores frisando que Guilherme de Pádua se converteu à palavra de Jesus. Uma expressiva parte do público não era nem nascida quando Guilherme e Paula atraíram Daniella para sua morte. Para estas pessoas ainda vale a “dúvida”. Para quem tem mais idade torna-se difícil o perdão.

O apresentador perguntou a razão que fez com que Guilherme de Pádua matasse sua colega de novela, filha da autora Glória Perez. Depois de gastar todo o tempo do programa, se deliberadamente ou não, se já predisposto a isso desde o início ou não, pouco importa. O fato é que ele não respondeu. E disse que não faria por temer ser processado novamente pela Justiça. Claro, o ator foi para fazer cena, armar a volta por cima e não em busca da verdade. Prefere viver no seu planetinha particular.

No entanto, desdenhou, sorriu, enrolou, representou e deixou ainda mais profunda a certeza de que possui um caráter em desvio desde nascença.

Durante a entrevista, Ratinho pergunta se ele pensa em pedir desculpas à mãe da vítima. Ele diz que sim. Na sequência do bloco, ele relembra sua vida de palco e diz que em todas as peças que trabalhou tirou a roupa. E por exercer o ofício já beijou homem, mas de boca fechada. “De boca fechada, Ratinho”, disse divertido.

No dia que Daniella Perez foi assassinada, Guilherme de Pádua enterrou a sua maior ambição. Ele almejava ascender na carreira ao atrair para sua órbita a filha da autora. Só não contava com a ira, o ciúme doentio e a truculência da sua própria mulher, inconformada com a proximidade “perigosa” do casal.

O crime foi monstruoso. Não merece show na TV. Pela alma de Daniella que precisa descansar e por respeito a família e amigos da vítima. Ratinho perdeu a oportunidade de enquadrar o autor de um crime tão hediondo. A ida à TV foi um prêmio. E ponto final.

53 Responses to Guilherme de Pádua está de volta – Sidney Rezende

  1. Nilce 06/12/2012 at 7:20 pm #

    Quando ocorreu o caso eu tinha 26 anos eu admirava muito á Daniela mais vou deixar minha opinião á gloria perez este mes vai completar 20 anos de saudades eternas que nunca vamos esquecer á daniela então vamos homenagear a atriz porque esse ser despressível GP tem que ficar no esquecimento como ele é psicopata vai sempre se gloriarde ser lenbrado o autor da atrocidade que fez como ele nunca teve capacidade de ser reconhecido como profissional então desta forma cruel e assassino ele quer ser reconhecido a mente doente dele se satisfaz em sempre ser lenbrado e reconhecido como o assassino de daniela perez é uma forma dele aparecer nos jornais e nas restropequitivas vamos dá um basta nisso este indivíduo tem que ser esquecido e Daniela lenbrada como uma grande e talentosa atriz um abrço gloria detesto ouvir falar neste triste e cruel caso quero lenbrar de daniela fazendo sucesso como ela sempre fez

  2. Juscélia 14/10/2012 at 3:54 pm #

    Quando olho para trás e vejo que já se passaram 20 anos da morte da atriz Daniella Perez , o sentimento que tenho é da mais pura revolta com a impunidade no Brasil. Pessoas como estes dois assassinos deveriam estar atrás das grades por uns 30 anos no mínimo ( o que não pagaria a perda de uma vida), mas ao menos envelheceriam e padeceriam um pouco na cadeia. Violência como esta não há justificativa nenhuma, não há perdão para seres tão vis e desumanos. Quando o crime aconteceu eu tinha 15 anos e fiquei muito chocada, estávamos eu e minha irmã de 17 anos em uma excursão da escola no Guarujá e, quando liguei para minha casa ( no interior de São Paulo), minha outra irmã me disse que a Yasmin havia sido assassinada. Pensei que era na novela, mas fiquei arrasada ao ver naquele mesmo dia que era tudo real. Hj tenho 35 anos, vivo há 6 anos fora do Brasil, muitas vezes sinto muita saudade de minha família, mas quando penso em voltar, me bate o desânimo ao pensar na falta de segurança e da violência que cresce a cada dia. Vi a entrevista do assassino pelo youtube, e o achei de uma hipocrisia e frieza sem limites. Depois do psicopata trucidar um ser humano, agora ele encontrou Jesus e a bíblia. Dai-me paciência, o verdugo agora quer ser famoso de novo… O Programa do Ratinho para mim sempre foi de um mal gosto tremendo, vulgar, mas com certeza depois do que vi, com certeza caiu baixo-terra no meu conceito. Considero o programa tão asqueroso quanto o entrevistado. Meu Deus, até quando seremos um país sem moral, sem justiça e sem princípios? Infelizmente somos um país sem memória. Aqui fora muitas vezes somos conhecidos apenas como “o país do carnaval”, pouco sério, dá-le samba em todos. Meus sinceros sentimentos à família da Daniella, porque quando perdemos um ente querido, jamais o esquecemos, é como se houvesse sido ontem. Beijos e muita força!

  3. rosinha natal 2005 19/08/2012 at 1:02 am #

    eu nao sou niguem pra falar,mais posso espandir minhas opnioes
    este individuo e sem carater,mentiros e um verdadeiro bandido
    eu tinha 14 anos hoje com 33 quando quando aconteceu eu assitir a reportagem aconpanhei daniela eu adimirava muito como ela dançava,queria ate dançar como ela quando aconteceu eu fiquei muito triste………e digo esste maldido deferia esta em prisao perpetua,mais gente lembra que tudo que fazemos aqui no momento certo vamos presta contas ,,,,,,,nao entendo como ele consegue dormi ainda…….si eu encontrasse este cra na rua eu vomitava……..na cara dele ass.rosinha

  4. Sileda 05/08/2012 at 7:40 pm #

    Matar alguém de forma tão cruel e depois colocar a bíblia embaixo do braço e se dizer arrependido e atribuir o seu feito ao não conhecimento da tal palavra é no mínimo rídiculo pois a sociedade independente de religiões possuí valores éticos e morais que formam um cidadão. Falando nisso ai vai um trecho do evangelho que define bem pessoas como Guilherme de Pádua -eles entrarão em sua casa destruirá sua família mas não se engane já no ventre de sua mãe meu espírito não abita nele.

  5. george 07/05/2012 at 2:24 am #

    eu fico inconformado com a impunidade nesse país, eu não consigo entender porque a justiça da a pena e o criiminoso não cumpre nem 1/3 dela, ainda mais pela gravidade do ocorrido, é meus amigos quando ela funciona temos que bater palmas, caso ao contrario, só DEUS podera agir mediante a tudo isso, danynós amamos voce,tenha a certeza que estamos ao seu lado.

  6. Everton 06/05/2012 at 1:09 am #

    Esse pilantra deveria estar preso.Ñ vale nada esse cara.Como nossa justiça é uma injustiça.

  7. Jessica 04/05/2012 at 6:24 am #

    Querida Gloria,

    A Dani sempre vai estar presente em nossos pensamentos e coracoes, n importa o q esse monstro fale por ai…ver a imagem dele eh lembrar automaticamente o q ele fez, disso ele nunca vai conseguir se livrar, agora ver uma imagem de Dani eh ver a mais pura inspiracao de beleza e graca e isso ele nunca poderah matar.
    Abrcz, Jessica

  8. fabricia 15/03/2012 at 7:13 pm #

    Frequento igrejas evangélicas,mais não tenho uma religião definida, minha religiao é DEUS! Quero fazer o bem sempre, não preciso ir a uma igreja para que me ensinem o que já nasceu comigo, bom carater! Deus restaura uma pessoa sim, desde que muitos orem por essa alma, mais não sabemos e não podemos falar por Deus, não podemos dizer que Deus o perdoou, pois não conhecemos o que se passa no coração desse homem, e só Deus mesmo sabe! Deus sabe os motivos, Deus viu a dor, Deus viu a maldade, Deus viu a vida que ele leva e a vida que a Dany nunca teve, se perdoa é divido, então vou deixar que Deus o perdoe, pois só DEus conhece o coração de uma pessoa, eu não vou ouvi lo e não quero perdoa lo, e não quero trata lo como se nada tivesse acontecido por que ele diz que é crente e servo de Deus, muitos usam nome do nosso Deus para coisas ruins, e uma pessoa por estar dentro de uma igreja ela não estar livre de pecado e nem virou santa, lembrando novamente. Deus ve o coração! Entao como eu não sou Deus e não conheco o coração desse homem, eu só conheco que ele matou uma menina e tirou dela tudo , esse é quem eu conheço! Não adianta quebrar um copo e depois se arrepender e quere juntar os cacos, pois nunca mais aquele copo será um copo, aquele copo se quebrou! Eu não quero estar dentro de uma igreja que aceita esse tipo de homem como uma pessoa renovada, não eu não sei se ele mudou, se ele estar mentindo! Pois minutos antes da morte de Daniela ele era homem de bem, ele passava ser bom carater e ninguém imaginava o que se passava dentro do coração dele, e seu coração já planejava , seu coração já sentia ódio que sua boca não falava, então hoje ele pode falar coisas bonitas e hoje ele pode viver uma vida normal, mais seu coração ninguém conhece e jamais conhecerá pois só Deus sabe! Entao eu prefiro ve lo como assassino, pois é isso que ele é! Deus vai julga lo como deve ser!

  9. Ana Paula 14/03/2012 at 5:47 am #

    Querida Glória, tomara que leia minha mensagem. Foi triste e chocante a maneira como sua filha foi morta, eu tinha 8 anos na época. Imagino como dese ser dificil para uma mãe entender e aceitar, acho pior ainda imaginar o motivo fútil do crime e os sofrimento dos últimos momentos de vida da sua linda filha. Mas uma coisa precisa ser dita num país onde a impunidade impera, podemos contar com a justiça dos homens. Veja que os assasinos até ficaram pouco tempo presos mas tiveram suas vidas destruidas, sim, isso tiveram, a rejeição pela sociedade é tão ou mais cruel que a prisão. Se fosse nos Estados Unidos, eles estariam presos ainda, a exemplo do assasino de John Lennon. Mas pode ter certeza que toda a humilhação já passaram dentro e fora da prisão não chega nem perto. Li uma entrevista do Sr. Guilherme de Pádua em que ele mesmo diz que teve sarna, micose, dividiu cela com tuberculoso e sofreu com dores de dente na cadeia. Você consegue imaginar coisa pior? Eu não. Fora eles não são aceitos pela sociedade, de forma alguma, ele se converteu não porque queria, mas por falta de opção na vida. Tenha certeza que ele esta pagando caro pelo mal que fez sim. Ao contrario do que muitos pensam, a cadeia não é a única forma de combater a impunidade, eu acho pelo menos. É o famoso aqui se faz, aqui se paga. Beijos!

  10. rosangela marques 08/02/2012 at 4:32 am #

    VI A ENTREVISTA E ACHEI REPUGNANTE….ME DESCULPE O APRESENTADOR RATINHO Q TEM DIREITO A TAL LIBERDADE D IMPRENSA…MAS PENSO EM QUE NOS ACRESCENTE VER A IMAGEM HORRENDA D UM ASSASSINO Q FICOU SOMENTE 7ANOS PRESO…E ESTA AI FORA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO…ME PERDOE A LEI…MAS FALA SERIO 7ANOS

  11. patricia 20/11/2011 at 5:09 am #

    Ele tem a cara de pau.acredito se ele fossi convidado para trabalhar mostrava a cara como nada aconteceu. vendo ele na foto é um corvarde,cruel mostruoso.

  12. Polyana Marques 05/10/2011 at 4:05 pm #

    Em minhas visitas a esse site eu percebi que a Dani era uma menina muito legal, intensa, dedicada, amorosa. Uma pessoa muito boa. Eu já chorei muito lendo os posts, mas hoje em dia eu entro para me alegrar com a alegria dela, que é contagiante. Foi tirado dela o direito a vida, todos nós temos o direito de morrer naturalmente, envelhecer. Até adoecer de uma hora para a outra não consegue ser mais triste que o que aconteceu com ela. Mas, a Dani era uma pessoa super alto astral e é assim que gosto de lembrar dela. Não podemos fingir que ela não foi vítima de violência, claro, mas não se pode punir mais os assassinos. Eles estão livres, graças as leis brasileiras. Não gosto de dar importância aos assassinos, porque eles não merecem atenção. Prefiro pensar no que eu posso fazer para mudar a situação do Brasil, pois todos os dias morre alguma pessoa boa nas mãos de um psicopata. Infelizmente não posso fazer muito, não podemos. Apenas posso tentar conscientizar as pessoas de que isso não se trata de uma questão religiosa. Não importa se o assassino se arrependeu, sinceramente ou falsamente. Se em determinada religião ele vai ter perdão, ou não. O problema é dele. Não se trata de uma questão espiritual, a psicologia já provou isso. Só que tem gente que não terminou nem o 2º grau e quer discutir sobre isso com argumentos inconsistentes. Não quero parecer arrogante, mas contra fatos não há argumentos. Para mim o que importa é que nem que ele morra vai conseguir reparar o dano que causou. Por isso tem que ficar enjaulado, trabalhar na prisão e indenizar a família da vítima. Um caso que está sendo bastante comentado na mídia é o do assassinato de Meredith Kercher, no qual a família da cacusada pelo assassinato foi condenada a pagar 2 milhões de euros aos pais de Meredith, mais 800 mil euros a cada um dos três irmãos da jovem assassinada, um total de até 4,4 milhões de euros. Porém, agora ouve uma reviravolta no caso e a acusada foi solta. No Brasil nunca vi uma família que tenha recebido esse tipo de indenização. O assassino da Sandra Gomide foi condenado a pagar uma indenização de 400 mil reais aos pais dela, mas recorreu várias vezes e até hoje ainda não pagou o que foi determinado pela justiça a mais de 1 ano. Só foi condenado a pagar porque os pais dela são idosos e tem a saúde debilitada e mesmo assim não pagou. Isso é Brasil! O brasileiro tem que acordar.

  13. Anabela 26/09/2011 at 11:54 pm #

    Guilherme de Pádua está de volta, porque a lei penal Brasileira que existia na época, assim o permitiu.E, pior, continua a permitir, e isso é o que incomóda.Uma pessoa no Brasil, equivale a nada. Daniella viveu e continuará a viver enquanto não for esquecida.Isso,Guilherme não conseguiu matar.

  14. Manoel 20/09/2011 at 7:14 pm #

    “De Corpo e Alma” é não “Corpo e Alma” como escrevi anteriormente. Espero que a moderação corrija apenas êste espaço entre aspas para mim. Mas se for publicado esta adjacência junto com outro texto, eu já estou corrigindo- o nesta nova escrita.

  15. Manoel 20/09/2011 at 6:11 pm #

    Eu ainda lembro da minha doce vida aos 17 anos, quando Daniella ainda atuava em “Corpo e Alma”. Já havia dito outra vêz, o grande sentimento que tinha e tenho pela Dany, a mocinha dos meus olhos. Sua mãe Glória Perez, foi muito forte nestes 18 anos de sua maior perda. Também tenho uma mãe muito forte do meu lado, assim como a mãe de Danny. É é esta força que nos faz continuar, a viver e a caminhar…, o que nós filhos queremos é dar mais orgulho para nossas mães, estejamos aonde estivermos, muitas vezes saindo de um problema, mas nunca deixar um último olhar, aquele que realmente marcou nossa presença, esquecido; mas sim renascido das mágoas que trouxeram a dor, nós voltamos ainda mais fortalecidos. “Nem que leve uma vida, estaremos de volta com a nossa mãe, com aquele doce olhar que agora não irá mais se despedir, e ficar, só que ainda mais juntos do que um dia deixou de ser.”

  16. glaucia 13/04/2011 at 11:40 pm #

    Sete anos na cadeia……..é ridicula a Justiça Brasileira…. agora estao ai soltos , sadios , continuam mentindo, querendo falar mau da vitima , se fazendo de coitado, quer convencer que mudou e que agora é de Deus………conseguiu uma outra trouxa para casar e manipular …… enfim !!!!!!!!!!!! e a Paula Thomaz cade? ninguem mostra a cara daquela aassassina?
    Mas uma coisa é certa , eles jamais viveram em paz é impossivel matar mentir enganar causaar tanto sofrimento e viver em paz ….mesmo sendo sem sentimeno como ambos sao……..o dia deles vai chegar ….a Justiça de Deus nao falha …. eles espalaharam odio e dor na Terra e colheram exxatamente o que plantaram……. como a Daniella nossa querida e amada Daniella Perez que nos encantou com tanta doçura e amor que tranbordava em seu sorriso….. certamente esta em paz , orgulhosa de sua mae Gloria que é exemplo de força …..

  17. glaucia 05/04/2011 at 8:00 pm #

    Omais ridiculo nessa historia foi o apresentador, que fez o que o psicopata queria………..deixou ele aparecer , porque agora ele quer convencer que encontrou Jesus,,,,,,,,,,, esta na cara que ele nao se arrepende de nada, ele quer aparecer e se fazer de coitado, leiam td sobre o caso e vejam que nao existe mais nada para ser falado, ele ja fez ele matou e mostrou quem ele é . Gloria publique seu livro , eu estou ansiosa aguardando e nao vamos deixar mais esses psicopatas nos iludir , eles matam e nao tem dó , eles fazem de td para chegar onde querem. Maes , orientem suas filhas , nao admita serem pressionadas , nao admitam que um homem de um tapa sequer, reparem nas pessoas , tenham uma religiao de amor , leiam sobre este assunto. Gloria seu blog é maravilhoso parabens ………

  18. Mari 11/01/2011 at 2:09 am #

    Navegando pela internet cheguei ate aqui, e comecei a ler e relembrar do caso , tinha 25 anos na epoca e um bebe de 5 meses, como ficava muito em casa acompanhei todos os noticiarios e a cada fato ficava mais incorfomada.
    Hoje este “ser” pensa em pedir perdão, diz que sonha com issso? E tem gente que se comove?
    Ele é um péssimo ator, nem interpretar que estava arrependido ele soube fazer, não acreditei numa palavra que ele disse
    Sou muito devota, tenho uma fé inabalavel e creio realmente em DEUS
    E cada um de nós tem o direito de pensar e agir livremente, é o livre arbitreo, nos escolhemos ser bons ou maus e DEUS respeita isso plenamente
    Quando Judas escolheu trair Jesus foi por vontade propria, e acredito que se arrependeu foi perdoado, mas sera que esta perto do pai no Céu? Creio que não, mas não que Deus não permitisse, mas a propria alma do mal não suporta ficar perto do amor imensuravel de Deus
    Alguem pode enganar os advogados, religiosos, pessoas da familia e ate a si proprio, mas não engana Deus
    Assim como existe o bem e o mal, deve existir o ceu e o inferno, somos livres ate para escolher p onde vamos
    Estes seres ja fizeram sua escolha

  19. Danielle Faria 17/12/2010 at 4:08 am #

    Espaço interativo! Enquanto escrevia, vários comentários foram postados e todos estabeleciam diálogos. Interessante!

    Obrigada Palewa Merçon! Falarei da sua observação para meu afilhado.

    Respeito a opinião de todos. Isso não significa que eu concordo com as mesmas. Quando concordo, escrevo.

    Glória, que espaço maravilhoso! Bjos!

  20. Danielle Faria 17/12/2010 at 3:54 am #

    Quando postei comentários nesta parte do blog, nem havia lido os comentários abaixo dos meus.
    Embora tenha usado o exemplo “da árvore e dos seus frutos” para explicar sobre a morte da Dany para meu afilhado, não quis e nem quero entrar no mérito do perdão.
    Raciocinar por analogias é mais fácil e só quis ajudá-lo.
    Minhas análises são baseadas em dados de cunho científico (ciência do comportamento). A maioria das minhas postagens,na verdade, expressam a dor e a saudade enquanto pessoa que realmente gostava e muito da Dany.
    Portanto, o exemplo “árvore/fruto” foi uma analogia e ponto final. Sem reticências!

    Faço das palavras da Irene Ribeiro as minhas. O espaço do blog, como ela mesma escreveu: “visa mostrar todos os detalhes sórdidos e reais do assassinato de Daniella Perez, mostrar como tudo realmente aconteceu baseando-se nos autos do processo, não é um espaço para se falar em perdoar o crime, e sim desfazer equívocos e versões difamatórias contra a vítima Daniella Perez”.
    A escrita da Irene dispensa mais palavras.

  21. Kelly Cristina Leal 17/12/2010 at 3:44 am #

    Trecho do comentário do Pedro que a meu ver tbm diz tudo:
    “Respeito a todas as religiões assim como desejo que respeitem a minha posição, não tento mudar ninguém, pq ninguém vai me mudar quanto a isso, nem me converter, não adianta. Sempre que algo ruim acontece, uma pessoa tem péssima índole, dizem que é falta de amor, falta de Deus, ou algo do gênero. Eu sou ateu mais nem por isso planejo mal contra terceiros, nem sou a favor de matar ou fazer maldades contra qualquer ser humano e até contra qualquer animal. Não é falta de Deus ou de amor que faz uma pessoa praticar um ato torpe contra alguém. É a falta de sentimentos, de se colocar no lugar do próximo, a falta de respeito para com o outro, a falta de empatia.”
    O que fala a favor ou contra uma pessoa não é religião e sim sua conduta. Isso faz o verdadeiro ser humano.

    Grande abraço aos leitores deste blog.

  22. Kelly Cristina Leal 17/12/2010 at 3:42 am #

    Já vi fotos horríveis da Dany esfaqueada, de olhos entreabertos, uma cena brutal, grotesca, ela tão jovem e bela, ali destroçada, reduzida a nada do dia pra noite. Isso é terrível.
    Realmente como disse a Palewa, se uma pessoa é pouco apreciada pelos outros, então ela provavelmente não deve estar contribuindo muito pro bem alheio, pra felicidade do outro, a meu ver traduz tudo. Concordo com a Yasmin, todos os comentários disseram tanto que nem tenho tanto a acrescentar só concordar.

    Grande abraço.

  23. Palewa Merçon 17/12/2010 at 3:41 am #

    Oi Danielle, dá um abraço no garoto por mim. Lendo esse livro, que é muito bom, quem sabe ele não pega gosto e se torna, futuramente, um grande psiquiatra forense. Já pensou nisso? rs

    Bjs para vcs dois. Incentiva ele mesmo, para ser safo desde cedo e não se tornar vítima tambem de pessoas más por natureza, como o GP.

  24. Yasmin Villefort 17/12/2010 at 3:03 am #

    Muito bons comentários, nem tenho muito o que dizer mais sobre o assunto, já disseram tudo.
    Embora eu não tenha vivenciado a Dany como a maioria de vcs, pois eu nem era nascida, sinto a mesma revolta e indignação de vcs e a mesma admiração tb. Gosto de ler o carinho de vcs por ela, tudo o que ela era e significava para o povo brasileiro. Ela era especialíssima.
    Eu adoro ela, apesar de não tê-la acompanhado enquanto viva.
    É muitooo bonito ver a defesa de todos à ela.

    Beijos.

  25. Yasmin Villefort 17/12/2010 at 3:00 am #

    Muito bons comentários, nem tenho muito o que dizer mais sobre o assunto, já disseram tudo.
    Embora eu não tenha vivenciado a Dany como a maioria de vcs, pois eu nem era nascida, sinto a mesma revolta e indignação de vcs e a mesma admiração tb. Gosto de ler o carinho de vcs por ela, tudo o que ela era e significava para o povo brasileiro. Ela era especialíssima.
    Eu adoro ela, apesar de não tê-la acompanhado enquanto viva.
    É bonito ver a defesa de todos à ela.

    Beijos.

  26. Danielle Faria 17/12/2010 at 2:24 am #

    Oi Palewa Merçon!
    Meu afilhado agora lê Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado, da psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa Silva.
    Apresentei os fatos, a reflexão foi dele. A escolha do livro já indica que ele busca o conhecimento sobre perfis como o do G.P
    Fico feliz em saber que ele fez uma escolha certa. Penso ser este nosso papel.

    Vou visitar seu perfil. Ainda não o conheço.
    Sempre leio o seu nome e seus comentários. Já me é familiar.
    Abraços!

  27. Nice Vianna 16/12/2010 at 1:23 pm #

    “Chama a atenção que consiga transmitir tanta vida, sorriso largo e charme, mesmo tendo protagonizado um crime tão perverso. Tirou uma vida, mas pelo visto ganhou outra para si, muito melhor do que já tivera.” – Este trecho diz tudo. Não parece nem que cometeu um assassinato frio e cruel. Impressionante. Alguém assim não está nada arrependido. É preciso saber ler os olhos, as feições, os trejeitos das pessoas e saber se estão sendo sinceras ou não. Quem está arrependido denota outro comportamento, outra atitude. Basta pensar nisso. Refletir, como um arrependido se comporta de fato?

  28. Irene Ribeiro 16/12/2010 at 12:51 pm #

    Fica até difícil enumerar, adorei os comentários da Palewa, Ana Clara, Megg, Pedro. Danielle, Margot, Saulo. Muito bons mesmo. Os comentários se completaram.
    Tricia, o blog visa mostrar todos os detalhes sórdidos e reais do assassinato de Daniella Perez, mostrar como tudo realmente aconteceu baseando-se nos autos do processo, não é um espaço para se falar em perdoar o crime, e sim desfazer equívocos e versões difamatórias contra a vítima Daniella Perez(a única vítima real, pq pra ela não tem volta). Como disse a Ana Clara, é só ler com mais afinco o blog, que talvez mudará de idéia.
    Glória, uma conhecida minha tentou comentar e não conseguiu, ela até pediu que eu tentasse por ela, mas ela mesma vai tentar depois.
    Sempre que posso divulgo este espaço de alguma forma.

    Beijos.

  29. Saulo Soares 16/12/2010 at 12:16 pm #

    Olá.
    Olha, eu tinha a idade da Daniella Perez à época do crime(sou 1 dia mais velho do que ela apenas). Minha vida andou, desenvolveu, ao contrário da dela, que ficou estagnada em 28/12/1992. Ela não amadureceu, não teve filhos, para acabou, já era. E se ela hoje é um espírito ou não, eu não sei, mas o que eu sei é que o certo era ela ainda estar viva aqui com a gente. Nós fãs tínhamos o direito de privilegiá-la na TV, no cinema, teatro, a família tinha o direito a tê-la ainda, os amigos, enfim, nada no mundo mudará a tragédia que se fez.
    Daniella nunca teve um caso com ele(em 18 anos, nunca apresentou prova alguma disso). Não é possível que 2 atores globais fossem amantes e ninguém soubesse e não deixaram rastro nenhum. E mesmo que Daniella estivesse caído nesse ardil torpe e se envolvido com ele, nada justificaria esse crime bárbaro. Daniella não teve defesa, era uma moça frágil, indefesa, muito jovem, inexperiente para a vida.
    Hoje sou pai, tenho um casal de filhos(e Daniella que ficou estagnada lá no passado, não pôde ser mãe). E entendo o que deve se sentir com a perda de um filho, principalmente brutal desse jeito. Então, isso não tem perdão. Eu não perdoaria nunca alguém arrancar de mim um ser que veio de mim e que eu criei com tanto amor, dedicação, dei estudos, conselhos, cuidei quando teve uma febre, um resfriado, dei bronca quando preciso para que ele amadurecesse como pessoa, para depois vir alguém de fora e esfolar meu filho(a). Não entra na minha cabeça perdoar algo assim. Se isso faz de mim alguém sem “Deus no coração”, não posso nada fazer, pois é o que penso e não vai mudar, eu sei que não. Algum pai ou mãe pode até perdoar, não condeno, mas EU, SAULO, NÃO PERDOARIA.

    É isso.

    Abraços galera, fui!

  30. Margot Ramos 16/12/2010 at 11:38 am #

    Eu tenho esse perfil em memória da Daniella adicionado ao meu orkut jah há algum tempo. Realmente eh um perfil muito completo, muitas fotos, trajetória de vida pessoal, profissional, e sobre o crime. Não adianta mesmo tapar o sol com a peneira, a Daniella foi brutalmente assassinada, e é preciso que as pessoas não esqueçam das fotos do cadáver dela trucidado. Eu acho um perfil que além de uma homenagem, é informativo.
    Eu não tenho religião não, nem sei se Deus existe ou não, mas se existe, não acredito que seja dessa maneira, um perdoador que simplesmente não pesa as situações, enfim, cada um acredita no que quer, só que aqui é um espaço para a Dany como disse a Ana Clara, e não pra se pregar perdão.

    Um abraço a todos. Sempre que posso acompanho o blog, embora raramente esteja na internet.

  31. Palewa Merçon 16/12/2010 at 6:02 am #

    Danielle, perfeitas as suas palavras. Seu afilhado é muito esperto também, pois percebeu que o Guilherme não falava nada com nada… rs
    Sei que muita gente é contra um perfil homenagem à Dany que passei a cuidar recentemente no Orkut, mas me orgulho dele e e me sinto privilegiada de ter ganho a missão de continuar com a bela homenagem, merecisíssima. Mo perfil conto muitos detalhes da vida e da morte da Dany, éq uase tão completo como esse blog. Alguns protestam por causa das reportagens do crime, das fotos sinistras da Dany morta e ao lado do assassino, contracenando com ele na novela. Mas, essa é a realidade dessa história trágica e macabra; e como vc mesmo cita aqui Danielle, muita gente como seu aefeilhaedeo nãeo seaeb quem é o Guilherme e o que ele fez no passado, afinal já se passaram muitos anos… então, disponibilizo material à beça nesse perfil e sem suavizar nada, justamente para quem quer saber da verdade e tem o direito de saber na íntegra. Não tem como ser “suave” com um caso tão brutal. As fotos do cadáver da Dany é a prova que mais choca, mas também a mais contundente, pois todos podem visualizar o quanto ela estava machucada e como é triste ver o corpo dela jogado num matagal sinistro, sem vida. Infelizmente, o assassinato dela foi algo assim: pavoroso. Peço até perdão à Glória por postar tais fotos lá, mas acho necessário para quem não conhece os fatos de verdade, poder chegar num entendimenteo conclusivo mais rápido. Aqui mesmo nesse blog, Glória dá detalhes dos laudos periciais e´até do cadavérico, mostra imagens da filha morta… ela não é masoquista, acho que o que mais dói nela nãe é ver a imagem da Daniella trucidada, pois ela teve que ver a filha assim pessoalmente na época (o que deve ter sido muito mais duro), mas o fato de muitos ainda acreditarem em versões fantasiosas plantadas pelo assassino na mídia, como a mentira da Dany ser adúltera e ter tido um caso extraconjugal com ele. Deve doer muito mais nessa mãe ver as pessoas difamando a memória de sua filha que não está mais aqui para se defender, saber da liberdade dos assassinos e com as fichas limpas, ver o Guilherme ser convidado para dar entrevistas na TV e para dar palestras… isso tudo, com certeza, é muito mais revoltando não só para a Glória, como para a maioria de nós.
    As reportagens desse Orkut só ajudam a Glória a divulgar a verdade, nada mais e nem a menos… quem quiser conferir, aqui o link:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1951984187956109195

  32. Danielle Faria 16/12/2010 at 4:23 am #

    Independente da fé que professo, gosto de pensar que conhecemos uma árvore pelos frutos que ela dá (palavras da Bíblia). Foi com essa passagem bíblica que, na tarde de domingo, expliquei para meu afilhado, de quatorze anos, quem era G.P.
    Assistia alguns vídeos do blog… Por coincidência ele havia assistido ao programa do Ratinho e, obviamente, não entendeu nada do programa. Então, me disse: “Esse é o cara que apareceu no Ratinho?”

    Vamos refletir… Essa é uma pergunta muito simples, penso que todos concordam. Tantas pessoas aparecem na TV todos os dias! Mas o fato é que meu sobrinho não tinha a mínima ideia de quem era G.P, a não ser pelo fato de ter aparecido na TV. Desconhecia a história da Dany…
    Percebem que ele também se repete nesse ponto. Ele voltou é quer visibilidade de um público que não acompanhou os fatos, que não assistiu o Brasil chorar, que não conhece a história da Dany, a luta da Glória e as várias faces do mestre do ENGODO.
    Estou certa que ele fará como já fez no passado: inventará as histórias que quiser para atrair os holofotes… O homem estigmatizado, perseguido… Que cumpriu a pena que a Justiça determinou e que mesmo assim é apontado na rua… Enfim, o mesmo blá blá blá de sempre, colocando-se como A VÍTIMA. Gente! Será que acompanham meu raciocínio, pois posso estar sendo prolixa e confusa…
    G.P repete a mesma postura que adotou antes de ser julgado pelo assassinato da Dany Perez, quando inventou versões que denegriam a imagem da Dany e o colocava como o “HÉROI”. Ele se coloca como “Herói vitimizado” novamente. A diferença é que o público que o G.P pretende conquistar, – e não tenho dúvidas que este é seu objetivo – são de adolescentes e jovens que não conhecem os fatos ou os conhecem parcialmente.
    Somos nós que devemos explicar para os mais jovens quem é G.P. Falar sobre o crime que ele cometeu. Mostrar o tipo de “árvore” que ele é. Seus frutos são previsíveis… Podem até ter aparência de qualidade, mas na 1ª mordida, sente-se o gosto podre. Meu afilhado logo notou isso quando conheceu o blog da Glória e se manifestou dizendo: “Bem que notei que o cara não falava nada com nada!”
    Se G.P quer sossego, que fique no anonimato, pois na mídia sempre será apontado como o assassino da Daniella Perez, um enganador, um covarde!

    Os holofotes precisam se apagar de vez para G.P. O palco brasileiro não tem espaço para o circo que ele sempre tenta armar. É como meu afilhado disse “o cara não fala nada com nada”.
    Ele até pode ter cumprido a pena que a justiça brasileira determinou, mas a justiça não é uma borracha que apaga as consequências dos seus atos. A Dany por um acaso está de volta?

    Então G.P. não me venha com “churumelas”, choramingos e subterfúgios! HAJA!
    Tem um dito que afirma: dê a corda, pois a pessoa mesmo se enforcará. Eu não! Antes de se enforcar ele pode armar a mão de alguém e convencê-la a me “degolar”. Não dou corda mesmo!

  33. Palewa Merçon 15/12/2010 at 11:56 pm #

    O Guilherme é tão podre Tricia, que num dos vídeos que a Glória postou aqui nesse blog, ele culpa a Deus pela morte da Dany. Diz que foi a vontade Dele, que Ele permitiu a morte. Olha onde chega o deboche desse marginal! Ele cita como exemplo, na maior cara de pau, uns tiros que levou quando sofreu um assalto; pois sobreviveu ao evento mesmo tendo levado muitos tiros. Ele ainda fala que acha que a Daniella foi para um lugar legal, que a vida é uma contagem regressiva e que esse mundo é uma droga. É impressionante o desdém desse sujeito, sua frieza e cinismo. Que ele seja muito infeliz, que só ganhe guarita no INFERNO! Que o Capeta o perdoe por não ter cometido um crime perfeito (que não existe) e ter sido pego, tadinho né?… rs
    Siga o conselho da Ana Clara, aí embaixo. Leia todos os posts desse blog com mais afinco. Assista, principalmente, os vídeos com falas do assassino. Depois vc posta novamente aqui se ele realmente merece perdão. Pois, se depois de ser mais atenta aos posts neste blog, ainda assim, achar que ele merece ser perdoado, vc que merecerá não ser…

  34. Palewa Merçon 15/12/2010 at 11:20 pm #

    Adorei seu comentário Pedro. Todos têm o direito de acreditar naquilo que querem, e cada um deve respeitar as crenças dos outros. Eu também não sigo religião, apesar de ter uma família quase inteira católica, a maioria não praticante. Não sou atéia, sou agnóstica. Para quem não sabe o que significa isso aqui vai a explicação: é alguém que acredita que nós não sabemos nem poderemos saber se um Deus existe; crê que as evidências pró e contra Deus não são ainda conclusivas, ficando pragmático sobre o assunto. O agnóstico, à primeira vista, opõe-se não propriamente a Deus, mas sim à possibilidade de a razão humana conhecer tal entidade. Para os agnósticos, assim como não é possível provar racionalmente a existência de Deus, é igualmente impossível provar a sua inexistência, logo, constituindo um labirinto sem saída a questão da existência de Deus, não se deve colocar sequer como problema, já que não há nenhuma necessidade prática nisso. Então gente, cautela com as palavras “ateísta ou ateu”, porque elas têm muitos significados, ficando difícil definir e ocorrendo erros ao generalizar. Apenas poderemos afirmar, com certeza, que os ateus não acreditam em Deus, a posição agnóstica pode ser muito parecida, mas dando ênfase à dúvida. Os “sem-religião” já são o terceiro maior grupo no mundo, atrás somente de católicos e de evangélicos. Não são todos ateus, é claro. Entre eles, há agnósticos, secularistas e céticos. Qual o problema em não se ter religião? Se você segue o caminho do bem, da verdade e da justiça, isso é o que vale!
    Eu sei que muitos tem preconceitos com ateus e acho isso uma besteira, preconceito. Não são os que procuram a verdade que são perigosos, mas os que acham que a encontraram. Os ateus e agnósticos não merecem ir pro céu? Não pode ser bom quem não acredita em Deus e não segue alguma religião? Que bobagem! Os 3 maiores doadores de dinheiro para causas boas e nobres, de toda a história (conjuntamente doaram mais de 70 bilhões de dólares), George Soros e Warren Buffet (financistas) e o fundador da Microsoft, Bill Gates, são ateus declarados. Os brasileiros não estão habituados a se confrontar com a realidade do ateu. Já falei e vou repetir, os conservadores religiosos adoram criticar ateus, agnósticos e os que tem uma religião e opinião diferente. É uma típica atitude de rebanhos, onde todos os “de fora” precisam ser desmoralizados, para que os “de dentro” sintam-se mais seguros e moralmente superiores. Só são verdadeiramente grandes aqueles que são verdadeiramente bons. religião que se segue ou não se segue, é o que menos tem relevância. Por a maioria não aceitar a posição ateísta e agnóstica, isso leva os políticos – antes, durante e depois da eleição – a sempre dizer que ninguém é mais temente a Deus do que eles… só por isso, não é algo sincero e verdadeiro. (rs)
    Também acho, como vc Pedro, que nada me converteria. Não acho que para ser boa e justa preciso acreditar em Deus e frequentar uma igreja. Religião nada tem a ver com moralidade, é o comportamento, não as palavras, e o caráter de cada um que define se são confiáveis ou não. Acho que perdoar uma pessoa que errou um gesto muito bonito, porém só acho válido quando o outro demonstra total arrependimento. Não é o caso do assassino da nossa Dany, né? Odeio os ridículos fundamentalistas que gostam de chafurdar como porcos que são. O ser “humano” é o único que ataca os mais fracos e indefesos para extravazar a sua bestialidade. E isso é devido a uma coisa que o ser humano tem e os demais animais não: o câncer sociológico chamado “religião” (para os que são fanáticos, claro). Seguir uma religião com o coração é uma coisa, BARBÁRIE é outra! Já li que alguns simpatizantes do Islã defenderam a pedofilia, o casamento forçado e coisas afins, sob a ótica da diversidade cultural e em nome da religião, e eu vos digo que isso é uma fraude. Ora, suas ignorâncias não devem ser descontadas em criaturas indefesas. Muitos cristãos falam e agem como se o amor os liberasse de todas as suas obrigações pessoais e sociais. Gente, só é possível expressar amor depois de cumprir as obrigações. Isso inclui todas as responsabilidades legais e éticas a serem cumpridas. Se não cumprirmos, o amor cristão irá tornar-se uma incoerência.

    Tricia, Lembre-se de que você não é referência para medir as outras pessoas, nem a opinião de Deus. É notório, por exemplo, que um racista acredita que todos são racistas. Um corrupto acredita que todos roubariam s tivessem oportunidade… são pessoas com uma mente diferente, não pensam como a maioria das pessoas “normais”. Bom, existem muitas pessoas melhores e piores do que você. Compare-se sempre com as melhores, jamais com as piores. Reflita sobre isso, só perdoe quem fizer por merecer. Não defenda quem matou covardemente e acha que não fez nada demais, que nem merecia ser punido, que nem sequer confessa o mal feito como ele realmente aconteceu. Guilherme não tem moral e caráter bom, consequentemente não pode ter credibilidade nenhuma. Ele está se escondendo atrás dessa igreja e só, não é um homem religioso e sincero. É um falso profeta, um lobo em pele de cordeiro. Suas falas e comportamento sempre demonstram isso, basta rever a entrevista dele no Ratinho e saber enxergar a sua maldade, sem se defender dessa realidade e negá-la baseada em clichês religiosos.

    “O poder sempre pensa que tem uma grande alma e uma ampla visão além da compreensão dos fracos; e que está fazendo o serviço de Deus, enquanto está violando todas as Suas leis.”

    “Eu aprendi o silêncio através do tagarela, tolerância através do intolerante, e bondade através do cruel; e ainda estranho, eu sou ingrato a esses professores.”

  35. Megg 15/12/2010 at 10:04 pm #

    Pedro A-RRA-SOU.
    Eu tb respeito todas as religiões, crenças, não respeito é que se escondam em religiões.

  36. Pedro Jordão 15/12/2010 at 9:57 pm #

    Fazendo coro aqui com quem não concorda com esse “perdão”.

    Daniella não teve nem nunca terá segunda chance.
    Tenho 22 anos, a idade que a Dany tinha quando foi torpemente assassinada, então eu me coloco muito no lugar dela, cheia de planos, no auge da juventude. Eu por exemplo, estou terminando a minha faculdade, estou de casamento marcado pro início, vou começar em um emprego novo. Se eu morresse agora tudo isso iria por água abaixo. Foi o que aconteceu com a Daniella, ela era casada já, mas queria ter filhos, estava crescendo na carreira de atriz e tudo isso foi pro ralo.
    Sou ateu convicto, vim de uma família de ateus mas tbm cheguei às minhas próprias conclusões(deixo claro que não é raiva, só não creio, muitos confundem, não tenho nenhum profundo desgosto na minha vida que me faça ter raiva Deus), porém ninguém é obrigado a concordar comigo e vice-versa. Respeito a todas as religiões assim como desejo que respeitem a minha posição, não tento mudar ninguém, pq ninguém vai me mudar quanto a isso, nem me converter, não adianta. Sempre que algo ruim acontece, uma pessoa tem péssima índole, dizem que é falta de amor, falta de Deus, ou algo do gênero. Eu sou ateu mais nem por isso planejo mal contra terceiros, nem sou a favor de matar ou fazer maldades contra qualquer ser humano e até contra qualquer animal. Não é falta de Deus ou de amor que faz uma pessoa praticar um ato torpe contra alguém. É a falta de sentimentos, de se colocar no lugar do próximo, a falta de respeito para com o outro, a falta de empatia.
    Saindo do âmbito da religião e indo à psicopatia: Todo ser humano sente alguma vez na vida ódio, rancor, inveja, ciúme, mas o que difere os seres humanos dos psicopatas(não os incluo como humanos), é o fato de os seres humanos conterem seus impulsos, não vão matar só pq sentem uma ponta de inveja de alguém, ou um ciúme tolo. E mesmo que venha a “perder a cabeça”, não agirá com frieza, premeditação e covardia, e depois, se arrependerá de fato, e o arrependimento sincero, a gente vê nos olhos, nas atitudes.
    Daniella Perez merece sempre ser lembrada como a juventude perdida, que se foi devido à torpeza de um crime bárbaro.
    Escrevi tudo isso lentamente, de braço engessado, ia pedir pra minha irmã mas ela tava atrasada. Desculpem se houver erros, revisei mas podem escapar alguns.

    Pedro.

  37. Megg 15/12/2010 at 9:26 pm #

    Aliás, muitos bons comentários da Palewa e da Ana Clara, traduzem tudo.

  38. Megg 15/12/2010 at 9:15 pm #

    Tricia, ninguém pode afirmar categoricamente que Deus o perdoou, eu não sou Deus pra dizer que ele está perdoado, as pessoas muitas vezes falam como se tivessem certeza do que Deus pensa.

    Ele descumpriu vários dos 10 mandamentos:
    Não usar o nome de Deus em vão.
    Não matarás.
    Não furtarás (vide post sobre bolsas e dólares de Daniella)
    Não levantar falsos testemunhos.(diversas difamações a Daniella desmentidas por ele mesmo depois).
    Não cobiçar as coisas do outro. (cobiça foi a motivação do crime).

    Respeito todas as religiões, porém é preciso discernimento para perceber quem merece perdão, pq se tudo merece perdão, então acabou, ninguém vai ter freio pra mais nada nessa vida.

    Abraço a todos.

  39. Ana Clara 15/12/2010 at 8:50 pm #

    Tricia,vc está equivocada , o Guilherme de Pádua sempre tentou se safar da responsabilidade do crime que cometeu.Confessou porque foi o jeito,ele foi obrigado pelas evidências que apontavam para ele a confessar!Após confessar,tentou voltar atrás várias vezes,inventando estórias absurdas e inverrosimeis,ridiculas mesmo.Vide a da traqueostomia. Não contente com isso até hoje tenta difamar a honra e a memória da Daniella,sempre insinuando que tiveram um romance,e tentando plantar dúvidas a respeito da autoria do crime.Recentemente negou em uma entrevista ter emboscado e socado Dany,tentando ardilosamente deixar no ar que ela foi ao encontro dele porque quis,insinuando que tivessem um caso.Ainda hoje,18 anos após o crime.

    Então,vc diz em seu comentário que ele já foi perdoado pois não tentou encobrir as trangressões que cometeu.Acho que vc precisa dar uma lida com mais afinco neste blog.

    Acho importante ressaltar inclusive que ele e sua comparsa foram prestar solidariedade a Glória e ao Raul,horas após terem cometido o crime.

    Além disso,lembre-se sempre que este é um espaço para prestarmos homenagens a Dany,se for vem aqui para defender o indefensável NÃO SE DÊ AO TRABALHO QUERIDA.

  40. LUÍZA GUIMARÃES 15/12/2010 at 4:39 pm #

    A PALEWA DISSE TUDO.
    ASSINO EMBAIXO, EMCIMA, DOS LADOS…

  41. Palewa Merçon 15/12/2010 at 3:45 pm #

    Trícia, se for realmente assim, Deus não é justo. E a Dany? Que chance ela está tendo? Ela não pode mais nada, está morta. Tudo acabou para ela…
    Por isso sou agnóstica e não sigo religião alguma. E tenho ORGULHO dessa minha posição. Não sei se Deus existe, mas se Ele existir, não sei se realmente fará justiça sempre e em todos os casos. Para vcs parece ser mais um Deus de perdão que de justiça. E o Guilherme nao demonstra arrependimento nenhum.e eEMEEuito pelo contrário, é cínico e debochado ao falar de sua vítima e da família dela, principalmente da Glória. Esse cara é um nojento. Como podem defender o perdão a quem não merece nada, além de desprezo? Poupem-me, que hipocrisia! Não foi parente de vcs que morreu pelas mãos assassinas desse COVARDE.
    O perdão não pode ser algo gratuito como vcs pregam, vc tem que merecê-lo. Para isso vc precisa antes revelar o pecado e ainda repará-lo, só assim o mal poderá atingir o perdão, mesmo que o Divino. Não é o caso do Guilherme. Ele, pelas nossas leis, já pagou; mas, se proclama injustiçado por isso, inocente indiretamente. A culpa direta ele joga para cima da Paula, sua cúmplice. Ele nega o soco dado na Dany, vc por acaso já viu as fotos do rosto dela? Estava com a face toda arrebentada e ele não dá uma explicação razoável para isso, culpa o Raul Gazolla de tão porco que o de Pádua é. Todo “amor” que não diz a verdade é enganoso. O desenvolvimento espiritual ordenado deve ser o fundamento em que o amor se edifica. Muitos cristãos têm um conceito errado do amor bíblico. O amor, conforme as Escrituras, não é uma atitude sentimental demonstrada por meio de clichês religiosos ou frases melosas. São as atitudes, não as palavras, que expressam o verdadeiro amor. Eu só posso estar na vida do outro para fazer o bem, para acrescentar; caso contrário, eu sou perfeitamente dispensável. Tudo é culpa dos outros, na visão torta do GuiVERME, ele é a maior vítima dessa história macabra. Vcs não notam isso? Não é perceptível? Não creio… fácil pregar perdão quando não se passa pela provação. Foi a sua filha? E se fosse, vc perdoaria? Acredito que não. O que você não vê com os seus olhos, não testemunhe com a sua boca.
    Tricia, querida, é bizarro como tem gente que se apóia em seu buffet de fábulas preferido para justificar ódio e vingança, e depois se esconde debaixo de palavras como “perseguição” e “intolerância religiosa”. E o pior é isso mesmo, um fanático jamais admite o próprio fanatismo. Detesto fanatismo e crentes chatos. Por conta dessa gente atrasada não podemos discutir aborto, pesquisa com células tronco e casamento homossexual. Creio que os pensadores do Iluminismo se reviram na cova quando vêem por qual caminho esta indo a nossa sociedade “moderna”…
    Santo Agostinho, no ano 400, alertou para o perigo de se achar que a interpretação que cada um de nós dá à Bíblia é a única correta, mas a advertência foi logo esquecida. Agostinho já dizia que não há como saber exatamente o que significam os seis dias da criação. Um exemplo de que uma interpretação unilateral da Bíblia é equivocada é que há duas histórias sobre a criação no livro do Gênesis 1 e 2 – e elas são discordantes. Isso deixa claro que esses textos não foram concebidos como um livro científico, mas para nos ensinar sobre a natureza divina e nossa relação com Ele. Muitas pessoas que crêem em Deus foram levadas a acreditar que, se não levarmos ao pé da letra todas as passagens da Bíblia, perderemos nossa fé e deixaremos de acreditar que Cristo morreu e ressuscitou. Mas ninguém pode afirmar que a Terra tem menos de 10.000 anos a não ser que se rejeitem todas as descobertas fundamentais da geologia, da cosmologia, da física, da química e da biologia. Por exemplo, tanto o aborto como o casamento gay são de fácil solução. A questão é que o sistema repressor das religiões tenta enfiar goela abaixo de todas as pessoas que não fazem parte de suas religiões, seus principios morais. Não faço parte de nenhuma religião e fui educada para respeitar as opiniões alheias, por mais bizarras que elas sejam. Acho válido as religiões dentro de suas competências não aceitar o homossexualismo como algo normal. Afinal, faz parte de suas crenças. Contudo, os religiosos quererem obrigar aqueles que não fazem parte de suas fileiras a adotar o mesmo sistema moral de suas crenças, fazendo isso com a força do Estado laico. Isso é que me faz discordar desses fanáticos. Considero plenamente válido as religiões demarcarem sua posição contra o aborto. Contudo, querer que toda a sociedade – em sua multiplicidade de crenças – seja refém de um credo que não lhes faz eco no coração é algo absurdo e, no mínimo, infantil. Eu não sou contra nem a favor do aborto, nem do casamento gay. Eu sou a favor da licitude e legalidade da escolha pessoal.
    Não é preciso pesquisar muito na História para constatar que, em nome de valores religiosos, foram praticadas grandes mortandades, infindáveis guerras, horrendas atrocidades (como a Inquisição) e nefandos atos terroristas. Ou matar em nome de Deus não é uma constante insana da humanidade? Quem é mau, então? Só os ateus e agnósticos mesmo? Acho que não… (hehehehe). Um ponto em que todos os autores sobre ateísmo concordam é que as religiões produziram (e ainda produzem) notável rastro de sangue. Além dos exemplos clássicos das Cruzadas dos cristãos ou da expansão islâmica à base da espada, há exemplos contemporâneos.
    Na Irlanda do Norte, protestantes lutam contra católicos. Na Caxemira, são muçulmanos contra hindus. No Sudão, cristãos contra muçulmanos.Crentes de diferentes religiões ou denominações guerreiam no Irã, no Iraque, no Cáucaso, no Sri Lanka, no Líbano, na Índia, no Afeganistão… isso é bom, por acaso? Por que não respeitam as diferenças? Por que promovem perseguições e guerras por causa de religiões diferentes? Eu hein… aff!
    Ninguém pode afirmar que os deuses, os livros sagrados e as preces são uma criação do homem, sem nenhuma intervenção divina. Também ninguém pode garantir o contrário. Sendo assim, enquanto a idéia de Deus, a imagem do menino Jesus na manjedoura ou o espírito do Natal servirem apenas para confortar e congregar milhares, milhões, bilhões de seres humanos, é bom que a fé possa seguir contribuindo para levar paz a homens e mulheres. Só assim isso deve ser aceito!
    Tricia, quando uma pessoa se encontra predisposta a reclamar sobre como é pouco apreciada pelos outos, deixe-a refletir sobre como ela tem contribuido pouco para a felicidade dos outros. Esse é o caso do Guilherme. Um homem não deve engolir mais crenças do que ele pode digerir.

    “Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?” – Saramago.

    Bjs para todos os leitores do Blog e para a Glória.

  42. Tricia 13/12/2010 at 2:43 am #

    Queridos,
    Sem dúvida foi um crime terrível,cruel e monstruoso sim.Todavia a graça do perdão de DEUS é algo inexplicável.A nossa razão não consegue compreender.Na billia diz,no livro de Provérbios,cap.28.13 que ”O que encobre as suas transgressões jamais prosperará;mas o que as confessa e deixa alcançará a miéricórdia.”
    Ainda que a humanidade não o tenha perdoado pelo crime que ele comenteu,Deus já o perduou e lhe deu o poder de ser restaurado em Cristo Jesus,e esse é o Desejo de Deus para vida de todos,e todos nós somos necessitados dessa Graça de Deus em nossas vidas!

  43. Palewa Merçon 24/11/2010 at 7:56 pm #

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?rl=as&uid=1951984187956109195&aid=1287312210&pid=1290529966679$pid=1290529668077

    Lamentável ver esse bandido dar palestras e entrevistas por aí a toda hora, ele é o que? Doutor em alguma área? Domina qure tipo de assunto – assassinato? Se ele quer discutir problemas sociais e religião, por que ele não explica antes o que o levou a matar friamente uma jovem por motivo tão medíocre quanto ele? Porque o que ele fez em 1992 contra a Daniella não tem explicação, tampouco justificativa e perdão. Derramou sangue inocente a troco de nada e ainda tem direito à liberdade e a lucrar com o mal praticado? Ora, eu não perco tempo lendo o livro e ouvindo declarações feitas por esse imundo, pois para mim ele é apenas um assassino famoso!

  44. Palewa Merçon 09/09/2010 at 7:12 pm #

    Esse monstro não pode voltar!!! Glória, por favor, dá um jeito de vetar esse novo livro. Ninguém merece, socorro, aff!!! Li uma crítica duríssima aos evangélicos na Revista Época, eu teria vergonha em frequentar uma igreja maluca dessas. Lembro do pastor da Universal a uns anos atrás atacando católicos chutando uma imagem de santa, quebrando tudo. Sou agnóstica, mas isso me chocou tanto que nunca esqueci. Por que só o que eles acreditam que está certo? Até onde eu sei ninguém nesse mundo possui a verdade absoluta sobre nada. Na revista falava dessa coisa deles perdoarem criminosos, ex-detentos, etc:
    “Ultimamente não tem sido difícil criticar os chamados evangélicos, os tele-pastores, e toda a onda gospel no Brasil. São escândalos, projetos megalomaníacos, apelo desenfreado por dinheiro, falta de integridade e muito pouco daquilo que a Bíblia apresenta como o Evangelho. Há aqueles que torcem o nariz para qualquer crítica. Dizem que o importante é que a Palavra está sendo semeada. Ou, que não devemos tocar nos “ungidos do Senhor”. Outra objeção levantada é de que não se deve julgar. Bem, desculpem, mas considero tudo isso papo furado de quem está se beneficiando com a sujeira que está cada vez mais difícil de manter escondida debaixo do tapete. Faz parte do ministério profético sério denunciar as mazelas, sejam elas políticas, econômicas, sociais ou religiosas. Por outro lado, devemos cuidar para não sermos meros reprodutores de “fofoca gospel”. Também os crentes facilmente se veem fascinados diante dos escândalos envolvendo celebridades evangélicas, aberrações e falcatruas do gueto que dispõe de seus próprios blogs,comunidades virtuais, sites, jornais e programas (ou redes) de rádio e TV. É natural que surgissem vozes discordantes.”

  45. Patrícia 21/08/2010 at 5:53 am #

    Quando soube que o apresentador Carlos Massa concederia um espaço em seu programa para o perverso assassino fiquei revoltada. Esse psicopata já foi julgado e condenado, não há mais nada a explicar, não há justificativa plausível para dar espaço a um oportunista e assassino cruel. No entanto, o feitiço virou contra o feiticeiro: a entrevista só confirmou o “homem” cínico, frio, egocêntrico, dissimulado, tétrico…Se o que ele pretendia era voltar a mídia e adquirir algum tipo de carisma, com certeza não obteve nenhum êxito. Mesmo porque, quando se trata de desvio de caráter e psicopatia, por mais que se ensaie antes…assim que ele abriu a boca, suas expressões…me provocaram arrepios…Tenho ao mesmo tempo repulsa e pena por aqueles a que se prestam a conviver com um monstro como esse e dar espaço a ele.

  46. eliana 21/08/2010 at 1:26 am #

    Que absurdo este guilherme de padua é um sujeito tão sinico!
    A propósito minha querida gloria, vc. já assistiu uns videos dele no youtube em que ele aparece dando entrevistas e falando sobre o caso em um site entre gospel intitulado momento verdadeiro! Este guilherme de padua é um sujeito cara de pau. Me parece que irá se tornar pastor! Oleo de perobá é pouco para este sujeito! Os videos me causaram nojo! Até mais e força! Sinceros abraços!

  47. Patrícia Melo 04/07/2010 at 1:54 pm #

    O mais triste ao ler tudo isso é que depois de quase 18 anos de um crime brutal, aparecer um apresentador idiota como este Carlos Massa para dar cartaz a um infeliz como este que nem vou deixar o nome aqui, este Ratinho só quis ganhar audiência naquele programa tão medíocre quando ele próprio e conseguiu o que queria, afinal de contas não foi a filha dele que foi morta com 18 punhaladas não é mesmo? eu acho o cúmulo ainda aparecer quem dê cartaz para esse psicopata, afinal um miserável que pratica tamanha brutalidade contra uma pessoa totalmente indefesa e depois vai confortar a família da vítima só pode ser mesmo um psicopata, ele pode entrar na ingreja e sujar o nome de Deus que jamais deixará de ser um assassino.

    Força para você querida Glória, você é uma mulher fantástica que eu gostaria de abraçar, espero algum dia te conhecer e te dar um abraço muito apertado.

    beijos

  48. Liliane 03/07/2010 at 4:03 am #

    Quando a Dani morreu tinha apenas 6 anos, mas lembro como se fosse hoje. Eu ficava na piscina e quando tocava a música tema dela, chorava copiosamente. Realmente o carisma dela era incrível. Não conhecia muitos detalhes sobre o crime e sem querer hoje acabei lendo e vendo muitos vídeos.
    Senti vontade de escrever aqui hoje, pois sou espírita e não sei se estou certa, mas em algumas novelas você passou a idéia de “simpatia” com a religião.
    Não imagino a dor de perder um filho, não sei como não enlouqueceu, imagino o tamanho da mágoa que leve dentro de você. Quando estudamos e lemos muito sobre o espiritismo, que é ciência, religião e filosofia, começamos a entender um pouquinho e amenizamos a nossa dor.
    Nada acontece por a caso e nada escapa da lei da vida, da justiça Divina. Toda ação tem uma reação. Estamos aqui em busca de evolução espiritual e moral. O único caminho é o bem e o amor fraternal.
    Torço e peço aos bons espíritos, que a Dani esteja bem, trabalhando, estudando e entendendo tudo que tenha acontecido, sem raiva e que ela possa perdoar, assim como você também, um dia. Afinal, nada passa impune aos olhos de Deus.
    Todo sofrimento que passamos tem uma razão, infelizmente é difícil a trajetória.
    Perdoe-me se fui invasiva. Senti verdadeira vontade de te escrever (não tenho costume). O twitter realmente aproxima às pessoas. Beijos.

  49. Tatiane 08/06/2010 at 2:49 am #

    Eu não me conformei com a entrevista; ele é um psicopata. Aquele sorriso, como se nada tivesse acontecido. Acho impossível que ele esteja feliz daquele jeito.
    No fundo ele sabe que a justiça divina o espero, haja vista a legislação brasileira branda vigente à época do ocorrido.
    Glória, admiro a sua determinação e perseverança ao conseguir obter as assinaturas e apresentar um projeto de lei que reconhecia o crime de homício como hediondo.

    Aquele monstro não tem paz de espírito. ELe pode ter casado, aliás, que mulher louca… eu jamais deitaria com um psicopata, que matou uma pessoa.

    É a primeira vez que acesso o blog.

    Á época do ocorrido eu tinha uns 05 anos de idade, e lemrbo perfeitamente dessa barbaridade.

    Eu achava a Dany umas das atrizes mais lindas da televisão e servia inclusive de exemplo na época, sendo q eu inclusive imitava o mesmo corte de cabelo.

    Glória, sou sua fã, mesmo! Não tem ideia! é tão estranho admirarmos as pessoas e a acolhermos em nossos corações sem ao menos tê-las conhecido e conversado. Vc realmente toca nos corações de todos os brasileiros! Admiro-te demais!

  50. Roberta 02/06/2010 at 9:09 pm #

    O crime foi monstruoso mesmo… Tinha 13 anos na época e até hoje me comovo quando vejo as fotos da Daniella. Foi muito triste… Eu fico abismada em ver como as pessoas aceitam e convivem com gente desse tipo como o Guilherme e a Paula. Devem ser psicopatas como eles. E o pior é que casa de novo, refaz a vida. Tiraram a alegria de uma moça tão jovem por inveja. Quem sou eu para sondar a inteligência de Deus, mas o que fizeram com a Daniella não tem perdão!
    Abraços, Roberta.

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes